quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Eles sabem-na toda!

Todos os peticos nascem com algumas predistinações, um conjunto de capacidades, saberes e dons que já vêm pré-programados na versão original de fábrica. Um desses dons, que penso ser comum a todos e não apenas à pequena Rita (pelo menos assim espero) é o de escolher sempre o sítio mais embaraçoso para começar a chorar e a berrar como se tivessem o pirilau entalado no zipper (acreditem as senhoras que é coisa para doer um bocadinho).
Os locais habitualmente escolhidos são sempre aqueles que por um ou outro motivo não podem sair a correr com a vergonha. Todos os olhos estão pousados em vós, tentam de todas as maneiras conhecidas e desconhecidas silenciar os cachopos ainda que o vosso esforço seja completamente infrutífero. Todos os métodos que em casa funcionam ás mil maravilhas, aqui de nada servem. É que simplesmente não vai acontecer. Porquê? Porque é mesmo assim, porque a catraiada desde o dia em que nasce até ao dia em que se casa e o problema passa a ser de outro, vive para nos testar tirando do acto um prazer inexplicavelmente sádico. De que outra forma se explica que mal chegamos ao carro durmam como bezerros com direito a ressonar e a babarem-se?
Porque é que escolhem estes locais? Fácil. Porque têm mesmo que fazer as compras no supermercado, porque têm um grupo de amigos para jantar e a dispensa não não está à altura do acontecimento.
Porque já iniciaram a vossa refeição no restaurante e não podem deixar 60 euros da vossa alma no fundo do prato.
No fundo porque quem inventou os sacaninhas tem um humor que para manter o nível de educação vamos chamar de "peculiar".
A Rita não é diferente do resto do pack. Dorme como uma princesinha o dia inteiro, se não dorme está entretida a contar as pintas do Joka ou a socar os bonecos da espreguiçadeira. Ás seis da tarde, hora de chegada dos vizinhos a casa, começa a cantarolar a sua inconfundível melodia que se ouve no hall de entrada do prédio.
No carro dorme como um anjo até eu abrir o vidro para pedir direcções a alguém (e aqui é o ex-líbris, a Rita a chorar e o Joka que por solidariedade ladra ao desgraçado que desesperadamente se tenta fazer ouvir).
No supermercado chora no exacto momento que vamos a passar por um grupo de velhinhas que por sua vez não se coíbem de lançar o seu "olhar faísca" em sinal de reprovação por tal ser a nossa ineficácia e incompetência em sossegar a petiz.

Acho que é natural, o melhor mesmo é aceitar.
É daquelas coisas da natureza que não vale a pena combater.

"Se não os podes vencer, junta-te a eles"! (Havia de ser bonito nós todos aos berros no supermercado)

4 comentários:

  1. Ahah, devia ser mesmo bonito de se ver, os três a chorarem :)

    ResponderEliminar
  2. A chorar e a espernear deitados no chão :)

    ResponderEliminar
  3. O que é que ahcas que eles fazem 9 meses dentro da barriga?? Estão a tirar um curso para depois nos educarem eheheh


    bjinhos nossos

    ResponderEliminar