segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Momento gósmico

O que é um momento gósmico? Perguntam vocês.
Eu vou explicar. Respondo eu!


Define-se por momento gósmico o momento em que estou relaxadíssimo a meio de uma tarde de domingo veraneia, deitado em tronco nú no chão sobre o tapete de brincadeiras da Rita a ver a última etapa da Volta a Portugal em bicicleta, enquanto a pimpolha ciranda por ali a brincar com os brinquedos, a tentar raspar as pintas do Joka, a puxar o fio do computador e a exercitar a voz para o caso de um dia dar de caras com um monstro e ter que dar um grito tal que alerte o mundo inteiro para que fujam e se salvem todos, antes de ela própria se pôr ao fresco.
Até aqui é apenas um momento espontâneo, quando muito ternurento ou para os mais sensíveis, um momento fófinho. Só passa realmente a gósmico quando a Ritucha passa por cima de mim para agarrar um boneco que se encontra do outro lado e no exacto momento da travessia abre a boca e vai largando um fio de baba, quer dizer... Uma corda de baba. Vá, um cordão de bota da tropa baboso sobre a minha barriga que por tal ser a abundância, escorre quer pela direita quer pela esquerda até ás costas.
Digamos que se tinha sido uma baba laser me tinha cortado em duas metades com a precisão cirúrgica de uma espada Jedi.

Isto, meus amigos... Isto é um momento gósmico!!!

1 comentário:

  1. gósmico e buéeeeee de nojento que eu vi :)))))) felizmente vi, não senti :)))))))

    ResponderEliminar