terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Menina das águas - Parte II


 
O fim do dia é sempre uma altura do dia muito complicada e todos os que como nós acharam que seria o máximo ter filhos ao ponto de os chegar mesmo a conceber, sabem exactamente de que falo. Entre tratar do jantar, do passeio do Joka, do banho da Rita e dos restantes affairs* domésticos, nem sempre conseguimos estar constantemente de olho na pimpolha. Sabemos onde está, o que está a fazer e vamos controlando de quando em vez para garantir o que não tem garantia possível, ou seja, que se está a portar menos mal. Já nem pedimos que se porte bem, pois a Rita portar-se bem é como um Cadillac, um sonho antigo mas que sabemos jamais se tornará real.
Hoje após o banho e o jantar da rapariga, enquanto andavamos ocupados a tratar no nosso próprio jantar, a Rita andava ali pela cozinha entretida com o garrafão da água que estava debaixo da mesa. Tudo estava na mais "Santa Paz" até que comecei a sentir os pés molhados e frios. O primeiro pensamento que assaltou o neurónio foi o de uma inundação no prédio. Olho para trás e vejo a Rita que há 3 meses era tão sossegada no seu pikeno mundo de 1mx1m, sentada no meio da água com o garrafão numa mão e a rolha na outra, toda sorridente e encharcada até à fralda... Mas vá, há que encontrar o lado positivo de todas as situações. Fiquei mais descansado quando percebi que afinal a inundação foi local e afectou apenas a nossa cozinha, a sala, o corredor, a despensa e que o Joka sabe nadar ainda que seja à cão.
Eu sabia que este dia havia de chegar, o dia em que a menina vira mulher e está mais forte que nos lembravamos... Ou queríamos lembrar. Mais um passo dado em direcção do dia que entrará em casa com um Abutre pela mão e me dirá...

Pai, tenho uma boa e uma má notícia, qual queres primeiro?

*Só para que se situem, Affairs no contexto doméstico nada tem a ver com mulheres ou homens, não envolve lingeries, champanhe, morangos, chocolate, quartos de hotel ou gente no quarto ao lado a bater com o chinelo na parede e a pedir por todos os santos que os deixe dormir.

3 comentários:

  1. é bem verdade...esta rapariga dá o cu e cinco tostões (salvo seja) por uma boa poça!.....

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a forma como escreve, é um belo momento vir aqui e entrar num mundo que para mim já lá vai... pensava que a Ritinha ía ficar lá no 1m/1m muito mais tempo? e não me diga que não tem piada sentir os pés fresquinhos, até está quentinho! quanto ao futuro, esqueça, a forma que relata, quando lá chegar, já não existe, não será uma pergunta, será apenas uma constatação do tipo: Pai, e zás..., já está!pergunta? isso era no meu tempo. Divirta-se com a descoberta do mundo da Ritinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mabeca, obrigado pelas palavras e pelos comentários que ajudam sempre muito nas alturas em que o tempo escasseia e a vontade se me abandona como as uvas abandonam os cachos quando as puxamos.
      Eu não é que quizesse que a Ritinha ficasse sempre naquele espaço, bem pelo contrário, queria muito qye se movesse e fizesse muitas asneiras como o Dennis Mitchel e sabe que mais? Já mordi a língua como as cobras :)

      Eliminar