quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prendas de Natal

(o resto do Pai Natal continua em parte incerta)
 
Acredito que, feliz ou infelizmente, a entidade cujo nome não pronunciamos neste blog (apenas o fizemos uma vez e juramos sob código de honra selado com cuspo que nunca mais o faríamos) vos tem enfiado as unhas no bolso tão fundo quanto a mim e que o tema que aqui vou abordar não é novidade para ninguém. Se alguém não se identificar com esta última afirmação faça favor de fechar a página que não queremos aqui políticos nem gestores públicos. E sim Gaspar, tu também não és bem vindo meu pequeno chuleco. Voa pequena pêga, vai apropriar-te para outro lado porque aqui já não há nada a reluzir.

Bom, agora com o espaço purificado, vamos ao que interessa.
Este ano, face ao défice provocado no seio do clã, resolvemos como milhões de Portugueses dar prendas única e exclusivamente aos pequenos. Até aqui o plano para poupar uns euros pareceu-nos infalível. Damos aos petizes, não damos aos pais...

Se: €={2elementos x ±9 casais}= prendas x ½ⁿ= 9 prendas

Mas agora é que a porca torce o rabo (sim, antigamente a porca tinha o rabo a direito).
Quem acompanha este blog sabe da mão-cheia de putos quais pulgas, apareceram por todos os quadrantes nos últimos anos e tal como invasores extra-terrestres, dominaram a nossa vida, transformando irrecuperavelmente o panorma social do Clã. Quem não sabe pode ver aqui.

Então: €={3elementos x ±9 casais}= 27 prendas - (2 elementos/casal) = ∂27,  ≤ 9 prendas    
 Ou seja - problema em ʄ é ∞
 
Conclusão? Não só temos o mesmo (ou maior) número de prendas para oferecer, como as mesmas são mais caras pois não existem "lojas de lembranças para bebé".
Talvez este ano não escreva a tradicional carta ao Pai Natal. Ao invés, vou escrever uma carta ao (cuspam) Primeiro ministro que me andou a encher o saco o ano inteiro, a pedir que agora pare de mo esvaziar!

8 comentários:

  1. perdi-me um bocado na parte das equações.... mas a conclusão é mesmo essa.... mais prendas e mais caras :D e cada vez mais putos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. bem, que contas vão para aqui...tantos babies assim?
    aiii...ainda querem que eu me mude para o norte??? não sei, não... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vieres para aqui fazer bebés deixa-te estar aí que estás bem :)

      Eliminar
  3. Ui! mas só no Norte nasce tanto bebé! ainda dizem que a taxa de natalidade está a baixar! não foram para essas bandas, aposto. Bom, eu aconselhava a que escrevesse mesmo a carta, mas ao PAI NATAL, pelo que sei, esse ainda se mantém fiel aos seus princípios, ainda existem, certo?

    ResponderEliminar
  4. Ó Mabeca, o problema é que aqui ás vezes falha a luz e sem televisão a gente fica sem saber o que fazer com o tempo livre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jay, podiam aproveitar para ir á caça!

      Eliminar
    2. Qualquer dia vai ser isso mesmo... Vamos caçar coelhos!

      Eliminar